Fuzileiros navais 2024: O que todo mundo deveria saber ANTES de estudar

Concurso Fuzileiros navais 2024: Preste atenção nas 5 informações que todo mundo precisa saber  – a última é a mais importante!

Essa é a oportunidade de você virar Fuzileiro Naval: o concurso organizado pela Marinha do Brasil em 2024, representa a oportunidade de construir uma carreira sólida e dedicada à defesa da pátria.

Antes de estudar e se inscrever, é importante você saber algumas informações:

  1. A rotina de um fuzileiro naval é puxada 🦾

Se você gosta de adrenalina, essa é a profissão para você. Os fuzileiros navais brasileiros podem participar de uma variedade de missões de acordo com as necessidades e demandas das Forças Armadas e do país.

“Essas missões podem incluir a proteção de instalações estratégicas, combate ao crime organizado, operações anfíbias, participação em missões de paz internacionais, resposta a desastres naturais e proteção de embaixadas e consulados.”

2. Novos assuntos no edital: Dá uma olhada nas novidades! 👀

As inscrições para a prova vão finalizar em 16 de fevereiro e já sabemos que a prova vai pedir novos assuntos: NÃO utilize simulados antigos e livros de banca de jornal do passado.

Foi adicionada a disciplina de estatística, juntamente com o assunto de juros compostos em matemática financeira.

Sugestão do metodologika: O curso Método QR Fuzileiro Naval 2024 já possui o conteúdo atualizado + cronograma + simulados ✅📖

Você ganha um livro físico de exercícios de graça entregue na sua casa com o nosso link!  (+1mil alunos aprovados ⭐⭐⭐⭐⭐)

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, metade de matemática e a outra metade de português,  sendo necessário acertar no mínimo 10 de cada matéria para não ser eliminado.

3. A data da prova não foi anunciada mas começar agora é fundamental.

As datas da prova normalmente são liberadas após o fim das inscrições, que no caso deste ano serão até dia 16 de fevereiro.

Nos anos passados a prova foi feita em maio, mas alguns estão supondo que a prova seja marcada para abril, porém ainda não temos uma previsão oficial.

É possível terminar de estudar as matérias do edital em poucos meses, porém é necessário foco e muita prática de exercícios para tirar a concorrência do caminho. Não deixe para estudar depois do anúncio das datas de prova.

4. Você será avaliado fisicamente e psicologicamente neste concurso.

No Concurso Fuzileiro Naval 2024, os candidatos serão submetidos a uma avaliação rigorosa tanto fisicamente quanto psicologicamente. A parte física compreende o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), que inclui provas de corrida, flexão na barra, flexão no solo e abdominais.

@matiiasfilho TAF🏃🏻🏃🏻‍♀️Treino de Aptidão Física cobrado em concursos públicos da área policial. Neste caso fiz baseado no edital da Guarda Municipal de João Pessoa, próximo concurso. #concurseiro #taf #tfm #aptidaofisica #condicionamento #preparo ♬ som original - matiiasfilho

Além disso, será realizada uma Inspeção de Saúde para garantir que os candidatos estejam em condições adequadas para o serviço militar.

Já a avaliação psicológica engloba a Verificação de Dados Biográficos (VDB), que analisa a vida pregressa dos candidatos, e visa assegurar que possuam idoneidade moral e bons antecedentes para integrar o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais.

5. Há condições específicas para participar do concurso fuzileiros navais 2024

✅ Ter entre 18 anos e menos de 22 anos completos no dia 30 de junho de 2025

✅ Ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2,00

✅ Não ser casado ou não ter constituido união estavel, bem como não ter filhos e dependentes

✅ Não apresentar tatuagem que faça alusão à ideologia terrorista, extremista, violência, criminalidade, ou que seja ofensiva às Forças Armadas.

✅ Ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio em instituição reconhecida oficialmente.

Luna Diaz

Luna Diaz é taróloga e apaixonada pela espiritualidade. Há 10 anos estuda sobre meditação, tarot, astrologia e cristais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima